Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Outro dia

Outro dia

26
Jul18

Um jantar

Bast

familia.jpg

 

Venho de uma familia grande. E adoro. 

Tenho muitos irmãos e os meus pais também não foram filhos unicos, o que faz com que em primos, eu tenha bem para dois planteis de futebol. E os primos entretanto casaram. E tiveram filhos...

Mentia era se dissesse que nos conhecemos todos e que nos demos sempre todos muito bem. Que somos próximos e que temos muitas histórias e recordações para contar. Reconheço que é uma pena. 

Há uns tempos atrás, alguns deles criaram um grupo no facebook e toca de organizar um jantar para reunir todos os primos daquele lado da familia. Tremi, desdenhei, disse que não ia... e bati o pé, qual criança amuda: não vou e não vou e não vou!! Não nos conhecíamos, nunca houve vontade, há desavenças na familia entre os nossos pais, e por muito isentos que tentemos ser, vamos sempre defender os nossos, vamos agora todos fingir que somos amigos e nos adoramos porquê? 

Quis o destino dar-me as voltas e o jantar acabou por ser no restaurante gerido pela minha irmã, como sendo uma forma dela também poder ir e eu lá fui. E já que tinha que ir, há que mudar a mentalidade e o fazer de coração aberto. 

Tenho que lhes reconhecer o mérito pela iniciativa, afinal de contas nunca é tarde para mudar as coisas e elas só mudam efetivamente se houver vontade, e daquele lado houve. 

Chegada lá, revi os primos com quem há muitos anos brinquei na praia, outros que cumprimentava ocasionalmente quando algum acontecimento familiar fazia com que estivessemos juntos... conheci primos novos que entretanto nasceram, outros que vi quando nasceram e agora iam acompanhados com as namoradas (Deus, eu só tenho 32 anos, juro. e senti-me velha)... comemos, bebemos, conversamos, rimos muito e no final da noite eu já estava com o coração cheio e feliz pela vida que tinha arranjado maneira de me levar até lá... ainda que isso custasse um braço partido à minha irmã. he he he

A noite que tinha começado fria acabou por ficar óptima e apesar de toda a animação que corria na cidade, acabei por ficar à conversa. Foi uma boa surpresa que espero que se repita. 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D