Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Outro dia

Outro dia

06
Dez18

O valor dos presentes

Bast

presentes.jpg

 

Ontem saí um pouco mais cedo do trabalho e aproveitei para dar uma volta na cidade e comprar alguns presentes que ainda me faltam para o Natal.

Este ano, tentei comprar as coisas no comércio tradicional e tenho adorado andar pelas ruas, ver as montras, as luzes, sentir o ar frio no rosto, escolher com calma cada presente sem o receio que a pessoa já tenha algo igual, ou receba algo igual, coisa que me acontecia muito quando comprava algo nas lojas fast fashion do centro comercial.

Tenho algumas ideias sobre as coisas que quero oferecer, no entanto, às vezes, no meio da procura, acabo por dar de caras com outra coisa completamente diferente, mas que me faz pensar imediatamente no destinatário do presente e acabo por comprar mudando a ideia inicial. E é por isso que a lista de presentes para mim se resume ao nome da pessoa em si.

Agora respondam-me lá com sinceridade: Faz-vos sentido estipular um valor para o presente? Conseguem cumprir esse valor?

Pergunto isto porque para mim é dificil... não que o ultrapasse ou que venda um rim para poder comprar os presentes, nada disso. É só porque não me faz mesmo sentido... compro algo que gosto, dentro do que posso comprar mas sem pensar que, se para esta pessoa gasto x, para aquela só vou gastar Y, comprando algo sem sentido, mas que está dentro do valor... 

Por exemplo: ontem, além de outros, estava à procura de um presente para a F e a S. A S. foi mãe quando eu, já nos conhecíamos, engravidamos ao mesmo tempo e acabamos por nos aproximar. Frequentamos a casa uma da outra, passeamos os filhos juntas e vamos conversando muito... no ano passado a S presenteou-me a mim e à minha bebé e este ano gostava de poder retribuir o gesto. Procurava uma coisa simples, apenas a título de lembrança.

A F é uma pessoa muito especial para mim... sem saber ajudou-me a tomar duas das mais importantes decisões da minha vida... podia ser minha mãe e adora a minha filha... Sei que está a passar por uma fase complicada e se eu pudesse dar-lhe todo o colo do mundo daria. Queria comprar-lhe um presente que lhe mostrasse que de facto ela é importante para mim. O presente da F para mim, é mais especial do que o da S, embora ambos sejam dados de coração. No entanto o da F foi mais barato. Na loja, olhei e vi uma pulseirinha com um pingente que é a cara dela e sei que ela vai entender o significado do mesmo... para a S vi uma gola linda, em malha, que sei que ela vai adorar mas que... foi um pouco mais cara do que o outro presente.

Vinha pelo caminho a pensar nisto... eu estou muito contente com os presentes que trouxe e para mim, o valor dos mesmos, não me importa. Importa sim o carinho e o cuidado com que os escolhi e comprei. 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D