Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outro dia

Outro dia

14
Ago18

Disto da alimentação saudável e as festas

Bast

Ao pensar na festa de aniversário dela, é claro que a comida que quero servir vem-me à mente. Havia uma coisa nas festas da minha infância que nunca faltava. Partido às fatias e espalhado em pratinhos pela mesa, havia sempre o famoso Dancake. Coisa que agora nunca se vê. 

Sim, eu sei que é um alimento processado, cheio de açucar, gorduras, corantes e conservantes... eu sei disso tudo. Mas é uma festa carambas! Não há festas todos os dias... 

Eu sei que a alimentação saudavel e a educação alimentar são muito importantes, mas isso fecha-nos as portas às excepções? Pergunto isto, porque das festas que tenho visto por aí, há uma preocupação com os alimentos saudaveis que, se por um lado eu acho louvavel, por outro me deixam a pensar, se não estaremos a cair um pouco no outro extremo. Muita fruta (o que eu acho óptimo), legumes aos palitos servidos com humus, limonadas sem açucar e adoçadas com stevia, ou água aromatizada, os bolos todos sem gluten.. (depois o bolo de aniversário é quase uma bola gigante de pasta de açucar, linda, mas que ninguém come, mas isso também já são contas de outro rosário...)

 

Eu tenho uma preocupação diária com tudo o que ela come. Procuro dar-lhe a sopa todos os dias feita com legumes frescos, da época que compro directamente aos lavradores aqui no mercado. Iogurtes sem açucar, fruta fresca... a introdução alimentar feita com todo o cuidado e rigor como nos aconselha a médica. Mesmo a nossa alimentação é ponderada e tento faze-la de forma mais natural e saudavel possível. Muitos legumes e variados, peixe grelhado, fruta... 

 

Depois há os dias de excepção. E nesses dias, não podemos incluir as festas de aniversário? 

O Dancake, o pão com queijo e fiambre, os salgados e afins?? Claro que irei servir a frutinha aos pedaços, as gelatinas que já compro de uma marca especifica sem açucar... mas vai lá estar o famoso Dancake da minha infância. O de chocolate. E os brigadeiros. Sejam saudaveis em casa... façam dieta depois, I don't care!

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D