Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outro dia

Outro dia

08
Ago18

A praia

Bast

Tenho lido por aí muitos dizerem (ou escreverem, vá) que nunca gostaram do Verão. Explicam os seus motivos e eu entendo-os. Mas eu faço parte do outro grupo... daqueles que gostam muito do Verão. Dos dias longos, das férias grandes, das noites quentes... da praia, dos gelados ao final do dia e de tantas outras coisas que o Verão nos traz. A bem dizer, eu consigo gostar de todas as estações e de tudo o que cada uma delas nos traz... Mas o Verão foi sempre aquela em que eu fui mais feliz.

Eu gostava muito da escola, sim. Mas também adorava as férias grandes... de brincar tardes inteiras com a Margarida no campo. De apanharmos ameixas e figos. Gostava de ir à praia dos pescadores bem cedo no autocarro, com a minha mãe e lá ficar o dia todo. Ver a rede sair e trazer peixe fresco para casa comprado ou apanhado lá na hora. De correr na rua e brincar com o Mário, a Tânia, a Marlene, a Liliana, o Cristiano... até à hora de jantar. De ir com os meus irmãos ao parque comer um gelado. Das festas e das procissões, a que ia com o vestidinho branco todo angomado e as tranças bem feitas. 

Hoje já não tenho 3 meses de férias. A Margarida casou e tem um filhote que hoje brinca com o meu sobrinho. O resto da malta também seguiu o seu rumo e já nem à praia dos pescadores eu vou. Mas continuo a adorar o calor e o Verão. As roupas frescas e leves, a fruta mais doce, as refeições ao ar livre, os dias longos, as noites quentes e a praia. 

 

foto1.jpgFoto2.jpg

foto3.jpgFoto4.jpg

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D