Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Outro dia

Outro dia

02
Nov18

2018

Bast

Este ano, fui anotando ao longo dos meses as coisas que fui fazendo ou que me foram acontecendo de forma a chegar ao final e perceber aquilo que, apesar de na altura parecer pouco, afinal de contas se traduziu em coisas boas ou que contribuiu algo maior que me tenha acontecido.

Hoje fui espreitar para ver a quantas anda isto:

Janeiro: Fiz trabalhos em artesanato e projectos pequeninos de DIY, que ainda que não tenha dado grande continuidade, serviu para descobrir algo que me relaxa e de que gosto muito.

Fevereiro: Resolvi contactar todos os credores dos meus créditos e renegociei, revi planos de pagamentos, refiz orçamentos e iniciei um novo plano financeiro. A par disto recebi uma proposta da seguradora com quem trabalho para um projecto de mediadores que queriam iniciar.

Março: A par da proposta anterior, um antigo colega de trabalho contactou-me e iniciamos uma parceria no âmbito desse mesmo projecto.

Abril: Fui para Lisboa para formação, deixando a bebé com 6 meses ao cuidado do pai: o maior desafio pelo que passei até hoje. Percebi que era mais do que mãe. A par disto fiz uma formação com a minha irmã e amigas, completamente fora da minha área profissional, em horário pós laboral, o que me ajudou a conhecer gente nova e me deu contactos para coisas que surgiram posteriormente.

Maio: Conclui no Porto a formação que iniciei em Lisboa, conheci gente nova com áreas de negócio completamente diferentes da minha e tirei finalmente o CCP (uma coisa que queria muito e que estava constantemente a adiar, por falta de confiança, medo e sei lá mais o quê)

Junho: Graças ao plano financeiro que tracei, paguei uma conta que vinha a adiar há imenso tempo. Oh yeah...

Julho: Mês do meu aniversário, concluí o ccp, apresentei o meu PIP e fui aconselhada a enveredar pela área, uma vez que gostaram muito do meu trabalho (e andava eu a adiar)

Agosto: Férias. O mês mais parado ever...

Setembro: Fomentei parceria com uma colega, agendamos reuniões, fizemos contactos novos... ganhei coragem e criei uma página profissional no facebook... enfim: foi mês de plantar e espero vir a colher no futuro...

Outubro: Primeiro aniversário da minha pequenina... e a par com algumas desilusões no trabalho, percebo, com gratidão, que as mesmas podem ser usadas a meu favor: há que aprender com os erros, certo? 

Novembro: Inicio um curso pequenino de marketing digital, que espero me ajude a dinamizar o negócio nas redes e expandir a coisa e um curso de desenvolvimento pessoal.

 

E que continue assim... 

 A par disto, tenho ainda outros projectos e ideias que pretendo por em prática... mas aquilo que quero reter aqui é que, a partir do momento em que arrisquei, perdi o medo e parei de adiar as decisões, as coisas, ainda que devagarinho, foram acontecendo... 

Chego ao fim de 2018 com o coração renovado e cheio... está a ser, sem duvida, um bom ano.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D